Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Projeto do SAAE será executado com verba oriunda do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos
A localidade de Nova Cidade, em Rio das Ostras, será beneficiada com a implantação da rede coletora de esgoto e nesta semana já foi iniciado o trabalho topográfico. O projeto foi elaborado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e aprovado em plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBHMO), com verba oriunda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).
Para a execução deste trabalho, uma equipe técnica contratada pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) levantou as características do terreno. As interferências, os desníveis e as curvas de nível são algumas das informações obtidas por meio desse tipo de serviço.
Entre os benefícios que serão gerados pela obra, estão a diminuição dos atuais impactos ambientais causados no lençol freático e no Canal das Corujas; a promoção de melhorias e segurança sanitária nos prédios públicos, com a desativação dos sistemas estáticos no interior das unidades de Saúde e de Educação; a implantação dos serviços de coleta e transporte de esgoto sanitário na localidade e a revitalização do Canal das Corujas.
Há 278 dias
Há 321 dias
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?