O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Rio das Ostras vem realizando um levantamento no Município a fim de identificar unidades públicas que possuam viabilidade técnica para execução da ligação à rede pública coletora, eliminando assim, a utilização de sistemas individuais de fossa séptica, filtro anaeróbico e sumidouro. Nesta terça-feira, dia 26, equipes da Autarquia Municipal trabalharam em mais uma intervenção na localidade de Rocha Leão.
Desta vez, a ação foi realizada na base da Guarda Civil Municipal, onde foi identificado um sistema individual de tratamento de esgoto que estava apresentando problemas, pois não era interligado a rede pública coletora.
Segundo o vice-presidente do SAAE, Maycon Prata, a intervenção foi de reajustamento das ligações internas, interligação à rede pública coletora de esgotos e desativação deste sistema individual.
"Ações como essa são de extrema importância para o Município, pois contribuem para a adequada disposição do efluente sanitário, além de eliminar a utilização do sistema individual, que exige manutenção periódica por meio dos limpa-fossas e assim, consequentemente, afastam incômodos, como por exemplo, as obstruções e vazamentos, que geram custos à Administração Pública", destacou Maycon.
Há 279 dias
Há 322 dias
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?